Porto Velho
CORONAVÍRUS: Vereadora Ada Dantas fiscaliza obra no Hospital de campanha e fala sobre data de entrega
Compartilhe:
Nesta segunda-feira (08) a vereadora Ada Dantas Boabaid (PDT) esteve realizando nova fiscalização no antigo Hospital Regina Pacis, localizado na Rua Joaquim Nabuco, região central da capital. Esta é a segunda visita da vereadora, que saiu bastante otimista com o andamento dos trabalhos no local que resultarão em mais leitos aos infectados por covid-19.
No dia 1 de junho Ada Dantas foi até o hospital e parabenizou o Governo do Estado pela aquisição do prédio que irá ampliar o número de leitos aos infectados pelo novo coronavírus, todavia, a vereadora destacou o atraso na obra que resultou em superlotação em unidades de saúde, principalmente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Avenida Jatuarana, zona sul, onde, naquele dia, três pacientes estavam entubados e a sala de observação estava lotada.
A vereadora destacou ainda que os atendimentos feitos pela rede básica é para cuidar dos atendimentos de baixa complexidade e a rede estadual responsável por cuidar da saúde de média e alta complexidade. Finalizando, Ada Dantas pediu para que prefeitura e governo unam forças visando a conclusão da reforma e entrega do hospital aos cidadãos de Porto Velho.
Já na manhã desta segunda (08), Ada Dantas retornou à obra para verificar o andamento dos trabalhos e ficou satisfeita com o que viu. A vereadora percorreu diversas salas do prédio e pôde observar o avanço significativo na reforma. “Está tudo muito diferente do que eu vi quando fiz minha primeira fiscalização. Estou otimista”, afirmou Ada Dantas.
Conforme informado pela arquiteta Viviane e pelo trabalhador Marcos, a previsão é de que a obra seja entregue na próxima segunda-feira (15). Devido a lotação nas unidades de saúde, a vereadora Ada Dantas reforça a cobrança para que essa obra seja entregue na data prometida e que a inauguração seja feita já no dia seguinte, oferecendo para a população mais leitos clínicos, reduzindo a demanda nas UPAs e policlínicas da capital.
Finalizando, Ada Dantas destacou a importância deste hospital para Porto Velho. “Este não é um daqueles hospitais de campanha que foram construídos em alguns estados e após a pandemia será desmontado. O antigo Regina Pacis está sendo reformado e após superarmos esta pandemia, ficará para a população de Porto Velho. Foi uma excelente aquisição do Governo do Estado que irá melhorar a saúde do município”, concluiu a vereadora.
Assessoria